Soldado de Chumbo
Título original:Tin Soldier
Direção e Roteiro: Brad Furman
Elenco: Scott Eastwood, Jamie Foxx, Robert De Niro
Distribuição: Diamond Films
1h 27min/2025 18+
Gênero: Ação

Ameaças extremas, realmente exigem medidas extremas?
No filme Soldado de chumbo há uma tentativa de abordar o Transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT) e conta com um ótimo elenco Scott Eastwood, Jamie Foxx e Robert De Niro.
Algumas cenas de ação são boas.

Reprodução:IMDb
O longa apresenta um condecorado oficial da Marinha chamado Leon K. Prudhomme (JamieFoxx) que, há dezessete anos fundou um centro de tratamento para veteranos com Transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT), o qual chama de O Programa.
Contudo, uma investigação secreta do FBI descobriu que Prudhomme estava, na verdade, formando um culto antigovernamental fortemente armado.
Prudhomme se reinventa como um revolucionário carismático (e involuntariamente excêntrico) chamado Bokushi que, provavelmente, estará estocando armas químicas em seu culto.
Ao temer por um ataque terrorista iminente em território nacional, o FBI começa a planejar uma operação no remoto complexo montanhoso dos Bokushi.
No entretanto, antes de ataque, propriamente dito, uma equipe tática secreta liderada por Emmanuel Ashburn (Robert de Niro) organiza uma missão não autorizada para se infiltrar no complexo e eliminar os Bokushi antes que a situação piore.
Nesta altura, surge Nash Cavanaugh (Scott Eastwood) para guiar sua equipe,
Eastwood é um veterano militar, ex-membro do culto de Prudhomme.
Inicialmente, Nash não quis participar da missão de Ashburn, uma vez que luta contra o Transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT), resultado de seu tempo na guerra e no grupo Bokushi.
Mas, ao descobrir que sua esposa, Evoli (Nora Arnezeder), até então dada como morta, pode estar viva, Nash concorda em se juntar à operação na esperança de resgatá-la.
Nesta altura, o longa segue de forma automática, pula de um ponto a outro com pouquíssima construção e sem nenhuma ação, tampouco emoção.
O diretor do longa Furman, que já dirigiu Johnny Depp em Cidades de Mentira (2018) busca interromper a monotonia da trama, contudo não consegue.
O diretor de Soldado de chumbo, Brad Furman, já fez alguns bons filmes, como o já mencionado Cidade de Mentiras e O Advogado de Lincoln, com Matthew McConaughey, bem como outros não tão bons, contudo, seus filmes anteriores sempre foram bem construídos, o que não é o caso de Soldado de Chumbo.
Trata-se de uma narrativa confusa e obscura, o que faz com que o espectador não consiga entender quase nada.
Em última análise, o longa Soldado de Chumbo não conseguiu ser o filme.
O longa chegou mais próximo a um conjunto de ideias subdesenvolvidas, no qual a trama não conseguiu o efeito de um longa-metragem.
A pensar em Robert de Niro, ao pensar em Jamie Foxx e ao pensar em Scott Eastwood, o resultado é frustrante. Soldado de Chumbo não consegue aproveitar seu elenco.
O que achou da nossa resenha?
Sim, curti!👍🏻
Divertido D+!😅
Amei!🥰
Surpreendeu!👏🏻
Oh, Detestei!😣
